programa grátis

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Excelentes resultados da Equipe Wu Wei no Campeonato Cearense de Wushu

Publicado em 6 de Junho de 2012 por Michel. B.

A Equipe Wu Wei de Wushu participou no último final de semana (03/06) do 17° Campeonato Cearense de Kung Fu Wushu, no Ginásio da Faculdade Católica. Participaram cerca de 160 atletas de todas modalidades: Taolu Moderno, Tradicional, internos, Sanda e Shuai Jiao.



A Equipe Wu Wei teve uma brilhante participação no evento, com uma equipe forte composta tanto por atletas renomados quanto pelos que iniciam sua carreira no meio competitivo. A garra, união e alegria da equipe ganharam grande visibilidade no evento. Os primeiros a competir foram os atletas da categorias infantil, Nicholas Cabral, Alberto Lopes, Victor Nobre e João Camelo, o qual competiu pela primeira vez. No período da tarde, antes de reiniciar as competições, houve a tão esperada apresentação da Dança do Leão, realizada pela Equipe Wu Wei. Esta foi a primeira apresentação deste tipo no estado: um espetáculo à parte que abrilhantou mais ainda evento.


Na categoria livre juvenil, Rodrigo Oliveira e Arthur Medeiros ficaram com a 2° e 3° colocações respectivamente. Destacamos o atleta Rodrigo Oliveira que teve uma performance impecável. Mesmo competindo pela primeira vez nos estilos do sul, Rodrigo executou a forma com grande maestria.



Os atletas Valnides Júnior, Suzy Ferreira e Michel Bruno conquistaram o título estadual, realizando ótimas performances nas categorias opcionais. O atleta de Juazeiro do Norte-CE Ycaro Jordan, que treina com a Equipe Wu Wei, competiu bem nas categorias de Wushu Tradicional - Mãos do norte, Armas duplas/articuladas e Pi Quan Dao (Sabre), conquistando três medalhas: 1 ouro, 1 prata e 1 bronze.





O final da 17ª edição do Campeonato Cearense de Kung Fu Wushu foi emocionante. A pequena grande atleta, também de Juazeiro do Norte-CE, que também treina com a Equipe Wu Wei, Giselle Kian, levou todos ao delírio no Ginásio da Faculdade Católica. A categoria de Wushu Tradicional foi marcada por fortes emoções. Giselle venceu todas categorias - Mãos Shaolin do norte, Pi Quan Dao (Sabre), Mãos Garra de Águia e Armas duplas curtas e médias. No seu último taolu apresentado, Pi Quan Dao, a atleta realizou uma excelente performance, mesmo tendo feito anteriormente três taolus consecutivos. Giselle lidera o ranking estadual nas modalidades em que compete e é destaque do Wushu Tradicional, tendo sido convocada para integrar a seleção brasileira que irá participar do 5th World Traditional Wushu Festival em Huang Shan, China. 


A Equipe Wu Wei teve uma excelente participação nesta edição do campeonato estadual, no total foram 16 medalhas: 13 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze.
Todos os competidores da equipe já estão classificados para o 23º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, que acontecerá em setembro em Fortaleza-CE.



Parabéns a todos!

By Buu Wushu BR with No comments

0 comentários:

Postar um comentário

    • Menu
    • Popular
    • Arquivo