programa grátis

sábado, 1 de dezembro de 2012

Equipe Wu Wei conquista 12 medalhas no 23° Campeonato Brasileiro de Wushu 2012



A Equipe Wu Wei de Wushu participou do XXIII Campeonato Brasileiro de Wushu, realizado no Ginásio Poliesportivo UNIFOR, entre os dias 22 e 24 e conquistou 12 medalhas na competição. O evento reuniu os melhores atletas do brasil, cerca de 700 atletas representando 17 estados brasileiros participaram da competição.


Categoria Duilian

A dupla Victor Mozer e Alberto Lopes garantiram a medalha de ouro da categoria.


Categoria Grupo C - Compulsório Básico

Victor Mozer em Daoshu ficou com a medalha de ouro, Aberto Lopes em Jianshu também ficou com a medalha de ouro e bronze em gunshu.


Categoria Intermediário

 O atleta Rodrigo Oliveira, ficou com a medalha de ouro em Nandao.


Categoria Livres

Nicholas Cabral, ficou com a medalha de prata em mãos livres e bronze em armas médias e curtas infantil. O atleta João Filho ficou em 4º lugar na categoria armas médias e curtas infantil. Arthur Medeiros, ficou com 6° lugar em armas médias e curtas juvenil.
Com uma ótima performance, Valnides Júnior, ficou com a medalha de ouro na categoria armas médias e curtas adulto. O atleta Michel Bruno, ficou com a medalha de prata na categoria armas longas e outras adulto.


Categoria Opcional

Suzy Ferreira, conquistou duas medalhas: ouro em daoshu e gunshu. Valnides Júnior, ficou com a medalha de prata em jianshu.


Dos 11 atletas de Wushu Moderno da Seleção Cearense que participaram do XXIII Campeonato Brasileiro de Wushu Kung Fu, 9 era da Equipe Wu Wei! A modalidade Wushu Moderno conquistou para o ceará 14 medalhas, sendo que 12 medalhas foram dos atletas da Equipe Wu Wei. O Wushu Moderno ficou com o segundo lugar em número de medalhas conquistados pela seleção cearense, o que mostra o alto grau técnico do wushu moderno praticado pela Equipe Wu Wei e o crescimento do esporte nos últimos 2 anos, saindo de 2 medalhas conquistadas em 2009 para 12 medalhas conquistadas em 2012, isso mostra evolução do wushu dentro do estado.
Esperamos com esses resultados no próximo ano o wushu moderno tenha mais infra-estrutura nas competições realizadas no estado e cursos para melhorar mais ainda nossos resultados.

Wushu na Equipe Wu Wei é levado a sério, com muito trabalho e responsabilidade!


Resultados das medalhas conquistadas pela seleção cearense no XXIII Campeonato Brasileiro de Wushu. (internos e shuai jiao sem informações!)

POSIÇÃOModalidadeMedalha de ouroMedalha de prataMedalha de bronzeTOTAL
1
 Wushu Tradicional
79723
2
 Wushu Moderno
74314
3
Sanda
0448
4
Wushu Internos
----
5
Shuai Jiao 
----


Parabéns aos organizadores pelo brilhante evento! 


By Buu Wushu BR with No comments

0 comentários:

Postar um comentário

    • Menu
    • Popular
    • Arquivo